Pelo respeito, e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a By Nic criou sua política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Se o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, você tem o prazo de 7 dias, após o recebimento, para solicitar a troca.

Após ler atentamente as considerações gerais, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento listado abaixo:

Email: [email protected]

Whatsapp: (41) 9 9822-7983

 

REGRAS

- Trocas são feitas exclusivamente via Email e Whatsapp agilizando o processo, sendo assim essa questão não é tratada nos demais canais de atendimento (Instagram). A troca é efetuada somente após o recebimento dos produtos em nossa sede, e está sujeita a disponibilidade da peça.

- A primeira troca é gratuita se solicitada até 7 dias corridos após o recebimento. Neste caso será gerado um código reverso do Correios (PAC) com o prazo de 7 dias corridos para a postagem.
- Nas demais trocas o frete é de responsabilidade do consumidor e deve ser pago diretamente nos Correios.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Devolução por arrependimento/desistência

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal ou a declaração do correio,

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça

- O produto não poderá ter indícios de uso ou de lavagem;

É importante ressaltar que não receberemos devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações, e que estejam sem etiqueta.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima, e fará a liberação para o reembolso ou estorno da transação.

Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, o mesmo será devolvido ao remetente sem consulta prévia.

Produto com defeito

Caso o produto apresente algum defeito imperceptível no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a By Nic no prazo de até 15 dias (quinze dias) após o recebimento e solicitar a troca ou devolução.

O reembolso ou a troca dos produtos com defeito somente será efetivado, após o recebimento e criteriosa análise da condição do mesmo.

A TROCA/DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA AO REMETENTE EM CASOS DE:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Indícios de dano acidental ou provocado.
  • Lavagem inadequada do produto.
  • Indícios de uso inadequado do produto.

A By Nic respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: O consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial."

Qualquer dúvida, estamos à disposição por meio de nossa Central de Atendimento através do Whatsapp (41) 9 99822-7983

Troca

A intenção de troca deverá ser comunicada no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, e poderá ser efetuada por produtos constante na nossa loja virtual.

Ressarcimento de valores para devolução do produto

  • Caso você tenha utilizado um cupom promocional na sua compra, não será possível aplicar o mesmo no processo de troca. O sistema aceita apenas um cupom por pedido.
  • Cupom de crédito para troca não inclui frete para nova compra.
  • Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, o valor a ser reembolsado na devolução ou troca, será o mesmo pago pelo produto conforme Nota Fiscal emitida.

Compras efetuadas com Boleto bancário

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido.

Compras efetuadas com Cartão de crédito

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.